5S É Implementado na Abrace

Colaboradores foram apresentados ao modelo de gestão organizacional para garantir qualidade e melhorar o ambiente de trabalho

Por: André Pereira

Para provocar mudanças e promover o bem estar, segurança e saúde de quem faz a Abrace, foi lançado hoje o programa 5S.

O 5S é um ideal japonês que foi desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial para conscientizar as organizações a manterem ambientes limpos, organizados e seguros.

Para Júlio César, analista de Recursos Humanos, a implementação do 5S é importante para o cumprimento de sensos de comportamento:

“O programa vem com a finalidade de reforçar aspectos da Associação, como a limpeza, zelo, higiene e cuidado com a imagem profissional, além da disciplina, que é o senso mais importante pois permite o cumprimento de todos os outros senso”, diz Júlio.

Júnior Xavier, membro da CIPA gestão 2023 diz que a implementação do 5S na Abrace é importante para introduzir comportamentos para além do ambiente de trabalho:

“Qualidade de trabalho, tanto pessoal como profissional de comportamentos que se levam além do trabalho”, diz Júnior.

A implementação do 5S na Abrace foi realizada por membros da CIPA, comissão interna de prevenção de acidentes e pelo setor de Recursos Humanos.

Na Abrace, o 5s vai ter fiscalização. Gildásio Rodrigues, membro da CIPA e sua comissão irá fazer visitas periódicas, fazendo um relatório fotográfico de cada setor.

Promover um ambiente de trabalho saudável e de qualidade para todos é uma forma da Abrace garantir um padrão de qualidade e atendimento que transpareça nossa cultura de cuidar das pessoas!

SAC