7 de abril é o Dia Nacional do Jornalista

Estes profissionais são os responsáveis por levar conhecimento a quem precisa com informações confiáveis

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Buscar informações, apurar acontecimentos, esclarecer dúvidas sobre descobertas cientificas que promovem a busca por direitos, melhor qualidade de vida e saúde. Estas são algumas das funções dos jornalistas que escrevem diariamente para os mais diversos veículos de comunicação.

Essa função tão importante para a democracia levou à criação do Dia Nacional do Jornalista, comemorado nesta sexta-feira, 07 de abril. A data foi instituída pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, jornalista que lutou pelo fim da monarquia portuguesa e Independência do Brasil.

Giovanni Badaró foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por inimigos políticos. Foi então gerado um movimento popular em razão de sua morte que levou D. Pedro I a abdicar do trono no dia 7 de abril de 1831, deixando o lugar para seu filho D. Pedro II.

Foi também em um 7 de abril, este em 1908, que a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada. A imprensa é a companheira para difusão das informações sobre a saúde e qualidade de vida no uso da Cannabis Medicinal, levando para a sociedade o conhecimento sobre as descobertas científicas deste tema.

Através das matérias é possível mostrar para quem precisa tudo o que a Cannabis pode fazer para melhorar o dia a dia das pessoas. São os jornalistas os aliados com suas informações bem apuradas e baseadas tão somente no que diz os mais renomados cientistas de todo o mundo.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) parabeniza por se dia e agradece aos jornalistas pelo apoio dado em todos os momentos de luta por garantir saúde a todos.

SAC