A Cannabis e o alívio de dores: atleta relata experiência do impacto positivo no desempenho

Óleo da Cannabis ajudou Ricardo Rodrigues a ter melhores resultados e recuperação de um treino para o outro

Por Rede Abracom

Onde o esporte exige força e desafios, as lesões e dores também se fazem presentes. Quem vivencia essa realidade de treinos intensos é Ricardo Rodrigues. O judoca conta como o uso do óleo da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace).

“Antes da medicação da Cannabis eu sentia muita dor crônica muscular e câimbras. Inclusive, usar o óleo ajudou muito na recuperação de um treino para outro”, disse.

Os benefícios da Cannabis no combate às dores principalmente melhoraram o desempenho de Ricardo em seus campeonatos. Ele conta que além do desempenho, o tratamento ajuda na prevenção. “Antes da medicação eu perdi competição por causa da dor e o óleo ajuda muito até na prevenção da lesão. Até meu desempenho deu uma melhorada depois que comecei meu tratamento com Cannabis”.

O atleta colhe os benefícios do óleo para além do desempenho esportivo. Ele começou a fazer uso para tratar ansiedade e por encaminhamento médico, para recovery muscular. A ação direta nas dores é uma característica de quem faz tratamento com Cannabis. Outras patologias que também têm como sintoma dores fortes podem ser tratadas com o óleo. Exemplo disso são os pacientes em tratamento oncológicos, com fibromialgia e outros.

SAC