Abrace completa oito anos de conquistas e vitórias

A Associação chega a esses oito anos atendendo 31.524 mil associados e com profissionais e maquinário que garantem a qualidade dos produtos

Por Rede Abracom

Em 2014, um sonho começou a ser planejado para se tornar realidade. Durante a Marcha da Maconha daquele ano, Cassiano Gomes se uniu familiares de pessoas que precisam da Cannabis Medicinal e iniciou o que viria a ser a esperança para milhares de pessoas.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) aniversaria neste dia 20 com o orgulho de ser fonte para a saúde de tantos brasileiros. São 31.524 mil associados que recebem os produtos e podem ter qualidade de vida.

Os pacientes tratam doenças como epilepsia, convulsões, Parkinson e Alzheimer, esclerose múltipla, ansiedade, esquizofrenia, dor, Inflamação e condições como o transtorno do espectro autista (TEA), por exemplo. São ainda tratadas patologias como dependência química, glaucoma e endometriose.

Estes associados recebem o apoio de mais de 170 pessoas que trabalham na Abrace em todo o país. O objetivo é sempre garantir com que todos tenham atendimento rápido para que o tratamento siga sem problemas.

E essa união entre tanta gente agora é para que a legislação brasileira avance e faça com que o acesso ao medicamento seja mais simples. Está tramitando no Congresso Nacional o Projeto de Lei 399, que irá assegurar Cannabis Medicinal a todos que precisam através das associações e empresas.

Há oito anos lutando
A Abrace começou a ser pensada em 20 de abril de 2014 e o seu estatuto foi aprovado no ano seguinte. Daí em diante, a união de pessoas por um bem comum ficou cada dia mais forte e vitórias foram conquistadas.

Em 2017, a Justiça concedeu à Abrace, por meio de liminar, a autorização para plantar, colher e manusear a Cannabis para uso medicinal. Foi a primeira associação a conseguir esta vitória e, assim, garantir tratamento para os associados.

O cultivo da maconha é proibido pela Lei 11.343/2006. Contudo, no parágrafo único da norma está garantido que “pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais (dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas), exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas”. É exatamente o que a Abrace faz há anos.

Em 2021, essa autorização judicial chegou a ser derrubada, mas a boa intenção dos procuradores e juízes foi mais forte e conseguimos continuar atendendo a todos os associados. Isso traz tranquilidade à equipe e a todos os pacientes que dependem da Cannabis para ter uma vida com qualidade.

E durante esses oito anos, a Abrace se modernizou com o maquinário necessário para que os produtos tenham a melhor qualidade possível. A Associação também tem profissionais farmacêuticos entre seus funcionários para que tudo seja feito como a saúde dos associados precisa.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC