Abrace conquista autorização para realizar próprios testes de qualidade

A Associação agora poderá adquirir padrões analíticos controlados para testar os seus produtos

Por Rede Abracom

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) recebeu autorização para adquirir Padrões Analíticos necessários para validar os métodos de análises realizados para o controle de qualidade dos seus produtos. A Anvisa aprovou por unanimidade esta autorização que garante a possibilidade de importação ou aquisição, em território nacional, de padrões analíticos controlados, dispensando a apresentação de Autorização Especial (AE).

Na prática, isso quer dizer que o custo e o tempo de aprovação de um lote serão menores. Hoje, a Abrace envia amostras para um dos laboratórios habilitados pela Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde (Reblas), este localizado na região Sul do país, uma ação que podia demorar até 30 dias para finalizar e ser entregue o resultado.

O controle de qualidade é um dos requisitos apontados pela própria Anvisa para realizar a regularização da produção. Serão cumpridas etapas importantes de controle sem sair do laboratório da Abrace.

A autorização concedida para a Associação é em caráter excepcional, mas não tem prazo definido para se encerrar. Ela é válida até a Anvisa expedir a Autorização Especial de fato, que é definitiva.

Esta é mais uma vitória dos mais de 30 mil associados da Abrace que estão nessa batalha por garantir qualidade de vida e saúde através da Cannabis Medicinal.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC