Abrace conquista vitória no TRF-5 e continua prestando serviço

Os associados continuarão podendo utilizar os produtos fabricados pela Abrace após os desembargadores negarem pedidos da União

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) conquistou mais uma vitória na busca por continuar ajudando milhares de pessoas a ter qualidade de vida. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região negou os pedidos feitos pela União que impediriam o atendimento aos associados.

O resultado dos julgamentos dos embargos de declaração movidos pela Anvisa e pela União foram publicados nesta sexta-feira, 20. O departamento jurídico da Abrace conseguiu demonstrar a importância da Associação e, assim, garantir a continuidade dos serviços.

A União pediu o chamado efeito infringente. Foi solicitada a modificação da decisão proibindo a Associação de funcionar e, caso fosse negado, pediu que o local de plantio fosse fixado, o número de associados fosse limitado e que a Associação tivesse um tempo de funcionamento a ser estipulado pelos desembargadores.

A Abrace informou que não tem como limitar a quantidade de associados já que não pode escolher quem pode ser atendido. Além disso, como é um tratamento de saúde a Associação não pode deixar de existir e deixar de prestar o serviço que é essencial à sociedade.

O TRF-5 reconheceu os argumentos apresentados nas contrarrazões e todos os pedidos da União foram rejeitados por unanimidade. Desta forma, a Abrace continua trabalhando para garantir saúde a cada vez mais brasileiros.

Já com relação ao pedido feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Associação não se opôs, já que entende estar correto. A Anvisa solicitou que sejam utilizados como parâmetro outros regulamentos além da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 16. Este pedido foi acatado pelo tribunal.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC