Abrace Esperança é pioneira no uso de Inteligência Artificial no atendimento aos associados

De forma pioneira, a Abrace Esperança implementa o uso de Inteligência Artificial no atendimento às pessoas que querem se tornar novos associados da instituição. Sendo a maior associação de cannabis medicinal no Brasil, com 49 mil associados, a Abrace vem implementando a nova tecnologia como teste.

A associação vem realizando testes com o chamado “chatbot”, mecanismo de inteligência artificial que interage com quem demanda informações pelo aplicativo WhatsApp. Recentemente, foram feitos testes com 8 mil pessoas acionando a plataforma simultaneamente, com o mecanismo tendo obtido sucesso no atendimento.

A inteligência artificial, desenvolvida inicialmente para atendimento via WhatsApp, deve compor os demais canais de atendimento em outras plataformas, como a própria ligação telefônica, Instagram, Facebook e também Telegram, no futuro.

O diretor-executivo da Abrace, Cassiano Gomes, disse que a tecnologia foi desenvolvida para facilitar a vida de quem quer ser associado, devido o grande volume de pessoas que buscam o canal de atendimento da associação.

“A necessidade da Abrace vem crescendo constantemente, da gente poder atender mais pessoas que chegam, às vezes, à noite pedindo socorro, aos fins de semana e nos feriados. Foi pensando nisso que eu pensei em criar uma inteligência artificial específica para atender os pacientes que chegam aos montes da Abrace”, ressaltou o diretor-executivo.

Sobre o aspecto de inovação e pioneirismo, Cassiano Gomes explicou que a tecnologia vem a somar ao atendimento humanizado fundamental na associação. “Eu acho que a gente tem que inovar, a gente tem que utilizar as tecnologias que chegam, mas sem desvalorizar o humano. A inteligência artificial tem feito essa triagem das pessoas que chegam querendo as mesmas informações e das pessoas que já estão cadastradas ou já são associadas serem atendidas pelo humano”, contou.

Desde sua fundação em 2014, a Abrace Esperança se estabeleceu como uma entidade pioneira no país, focada em oferecer alternativas terapêuticas seguras e eficazes com derivados da Cannabis Sativa.

Entre os produtos fornecidos aos associados, estão óleos, pomadas e sprays, que têm se mostrado eficazes no tratamento de diversas condições médicas graves, incluindo epilepsia refratária, esclerose múltipla e dores crônicas.

Em 2017, marco histórico e significativo, a Justiça Federal autorizou a Abrace Esperança a cultivar, extrair e distribuir esses derivados para seus associados, sendo a primeira instituição autorizada a cultivar no Brasil.

Mais recentemente, a associação recebeu permissão para fornecer a planta in natura a 68 pacientes específicos, permitindo um tratamento ainda mais personalizado e potencialmente eficaz.

Com esses avanços, a Abrace Esperança continua sua missão de transformar vidas, oferecendo soluções inovadoras e eficazes que melhoram a qualidade de vida de seus associados.

Reportagem: Gustavo Demétrio
Edição de Texto: Cybele Moraes

SAC