Abrace realiza ação alusiva à Campanha Setembro Amarelo

A Campanha busca prevenir o suicídio e os colaboradores da Abrace puderam sentir a importância que cada um tem na vida

Por Rede Abracom

Os colaboradores da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) tiveram, em João Pessoa, dois dias de ações alusivas à Campanha Setembro Amarelo. Por todo o mês, no Brasil, acontece esta campanha para prevenção ao suicídio.

A Abrace reuniu os colaboradores e convocou a psicóloga Neumar Felix para realizar o trabalho. A ação foi iniciada nesta terça-feira, dia 27, e se encerrou hoje, dia 28, com todos entendendo a importância que tem na vida de cada um como ser único para os seus amigos e familiares e o valor que cada colaborador tem para a Abrace.

“Foi ofertado um presente para cada um, uma caixa. Mas antes, foram informados que só iriam receber o presente na condição deles se comprometerem de cuidar desse presente. Em cada caixa tinha um espelho e foi muito interessante porque eles se comprometiam na intenção de receber o presente, mas na verdade eles são o presente”, falou a psicóloga.

Com toda esta emoção, foi possível todos entenderem que é importante se cuidar e, inclusive, cuidar da saúde mental. O objetivo é sensibilizar para o autocuidado, já que todos que trabalham na Abrace são cuidadores direta ou indiretamente e o cuidador precisa ser cuidado.

A Associação tem o setor de psicologia que se preocupa com a saúde mental dos seus colaboradores. Neumar Felix atende os trabalhadores da Abrace duas vezes por semana e a ideia é repetir estas ações com maior frequencia para que para que todos estejam abastecidos de carinho e respeito para abastecer todos os associados que entram em contato.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC