Abrace realiza ação sobre prevenção do câncer de próstata

A palestra foi transmitida em tempo real para os colaboradores de Campina Grande

Por Rede Abracom

Falar de prevenção à saúde para homens ainda é enfrentar estigmas de preconceitos. O machismo que reforça a ideia do homem viril, que não falha, que precisa emanar sempre força tem causado muitas mortes devido ao não cuidado preventivo com a saúde.

Para promover informação de qualidade e quebrar preconceitos, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) realizou uma palestra no auditório da Faculdade Internacional da Paraíba (FPB).

Os homens participaram da palestra. Os colaboradores de João Pessoa, de forma presencial e os de Campina Grande, virtual, puderam acompanhar em tempo real através de uma transmissão.

O evento de prevenção ao câncer de próstata aconteceu em parceria com o Hospital Napoleão Laureano, que enviou o palestrante Christian Rodrigues que falou da importância de se debater o tema.

“Sempre é importante falar para que os homens façam seus exames periódicos, inclusive o toque de próstata que sofre muito preconceito. Um homem comparecer ao urologista para realizar esse exame é vida. Precisamos entender que saúde é papo de homem também”.

O enfermeiro Christian falou ainda sobre o quanto é importante difundir ainda mais informações sobre o tema da saúde do homem.

“Que nós consigamos difundir cada vez mais informações sobre saúde para os homens e assim prevenir essa doença”, disse.

É uma identidade da Abrace debater assuntos que podem salvar vidas, neste mês de novembro olhar para a saúde do homem para prevenir o câncer de próstata é amenizar a estatística de que essa doença continue a ser a segunda que mais mata homens no mundo, segundo o Ministério da Saúde.

SAC