Abrace recebe Moção de Apoio da Câmara de São Caetano do Sul

O vereador Caio Salgado destacou a importância de continuidade dos trabalhos da Associação

Por Rede Abracom

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) recebeu, na última sexta-feira, 09, a Moção de Apoio da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, cidade localizada na Região Metropolitana de São Paulo. A propositura é do vereador Caio Salgado (PL) e foi aprovada em votação na Casa Legislativa.

O objetivo é declarar o apoio à Abrace e a todos os colaboradores e associados após o assalto ocorrido na sede da Associação. Insumos foram levados por bandidos e recuperados pela Polícia Civil em seguida.

Na sua justificativa, Caio Salgado declarou a importância do trabalho desempenhado pela Abrace para atender os mais de 42 mil associados que necessitam da Cannabis Medicinal para tratamentos diversos, o que lhes garante saúde e qualidade de vida.

“É extremamente triste e preocupante que a Organização tenha sido alvo de um assalto violento e traumatizante para seus colaboradores. É lamentável que esses criminosos tenham agido com tanta violência e falta de respeito, colocando em risco a segurança e a integridade física das pessoas presentes no local”, afirmou.

Ele citou as diversas possibilidades de uso dos canabinóides THC e CBD. O vereador destacou os estudos científicos que comprovam esses efeitos e pediu a ação da polícia para garantir que essa violência não volte a acontecer.

A Abrace agradece o apoio e volta a tranquilizar todos os associados. Nenhum produto deixará de ser entregue e, portanto, todos os tratamentos poderão prosseguir sem interrupção.

SAC