Abrace recebe selo LGBTQIA+ de associação que luta pela diversidade no mercado de trabalho

A entrega do selo da diversidade aconteceu nesta terça-feira, 31, à noite e reuniu organizações e empresas para premiação

Por Rede Abracom

A noite desta terça-feira, 31, foi para celebrar a diversidade e o respeito as pessoas LGBTQIA+. A associação Iguais LGBT entregou à Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) o selo da diversidade. A entrega do selo para a Abrace representa que o nosso ambiente de trabalho é seguro e respeita a diversidade.

O fundador da Iguais LGBT, Dhell Félix, falou sobre a representação do selo para Abrace. “A Abrace é uma órgão que sabe bem como é lidar com o preconceito e abraçou a nossa população para juntos levarmos a informação e acabar com o preconceito, pois acreditamos que somente a boa informação pode diminuir a discriminação e acabar com preconceito”.

O selo Iguais na Diversidade foi criado em 2018 com o objetivo de informar e atestar a segurança do ambiente de trabalho. O Brasil é o país com maior número de assassinatos dessa população. De acordo com o Grupo Gay da Bahia (GGB), com dados de 2021, ocorre uma morte a cada 29 horas, porém o número real deve ser ainda maior. O levantamento foi feito em parceria com a Aliança Nacional LGBTI+.

É missão da Abrace combater todo tipo de preconceito e promover a diversidade em nosso ambiente de trabalho, garantindo que o respeito seja peça fundamental das relações de nossos colaboradores.

SAC