Abrace terá seus laboratórios nos padrões da Anvisa

Laboratório trará mais segurança, qualidade e novos processos, afirma responsável pelo setor

Por Rede Abracom

Pioneirismo e Abrace andam juntos desde a sua fundação. Somos a primeira associação autorizada judicalmente a plantar e distribuir produtos à base de Cannabis e agora somos a primeira associação a ter um laboratório seguindo as orientações da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) 658 de 2022.

O laboratório da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) conta com equipamentos de produção modernos como, por exemplo, os tanques reatores para diluição do óleo com agitação, tempo e temperatura controlada feito em material sanitário, dentro dos padrões da Anvisa.

Foi adquirida também a evasadora automática que tem precisão para o envase dos óleos, garantindo menor contato do operador com os produtos. Além disso, a Abrace dispõe de uma rotuladora automatizada para padronização e rapidez nos processos de rotulagem dos óleos.

A qualidade também é priorizada: temos um cronomatógrafo de alta eficiência que ajuda no controle de qualidade da dose dos fitocanabinóides de nosssos produtos. Para identificar os extratos e insumos farmacêuticos, a espectometria do laboratório Abrace se faz presente. Aparelhos de titulação para análises de umidade e outros contaminantes dos insumos.

O gerente de garantia de qualidade, Umberto Souza, falou sobre como a modernização dos laboratórios impactam no trabalho de seu time responsável pela fabricação.

“Para nós, farmacêuticos e equipe do laboratório Abrace, representa segurança e qualidade de nossos produtos e processos, de forma que liberamos para o mercado produtos confiáveis, com alto padrão de qualidade, atendendo às normas da Anvisa e às exigências dos associados da Abrace”.

Todo esse trabalho de garantir a qualidade, a padronização e o cuidado da fabricação ao envio é para fazer do nosso lema de esperança uma realidade. Sem contar que essa qualidade toda só é possível graças ao nosso associado que contribui para crescermos juntos.

SAC