AbraRio conquista liminar na Justiça para atender associados

A partir de agora, a AbraRio está autorizada a plantar, produzir e distribuir produtos à base de Cannabis

Por Rede Abracom

A Justiça reconheceu o direito de mais uma associação ajudar quem precisa do tratamento com Cannabis Medicinal. A Associação Brasileira de Acesso a Cannabis Medicinal do Rio de Janeiro (AbraRio) conquistou uma liminar que garante este trabalho e a saúde de centenas de pessoas.

A liminar foi expedida pela terceira vara federal de Niterói, do Tribunal Regional Federal da segunda região (TRF-2). A partir de agora, a AbraRio está autorizada a realizar pesquisa, plantio, cultivo, manipulação, transporte, extração de óleo, acondicionamento, embalamento e distribuição de produtos à base de extrato de Cannabis para seus associados exclusivamente mediante prescrição médica para fins medicinais e terapêuticos.

A presidente da Associação, Marilene Esperança, comemorou a decisão que lhe dá a possibilidade de fazer os pacientes terem qualidade de vida. Atualmente, a AbraRio conta com 708 associados.

“É um sentimento de muita alegria e gratidão pois agora é poder acolher sem medo. Poder fazer por outras pessoas o que já foi feito pelo meu filho, Lucas. Eu estou explodindo de alegria”, falou Marilene.

Lucas é diagnosticado com uma síndrome rara chamada Rasmussen, que causa epilepsia de difícil controle. Ele usa a Cannabis com ótimos resultados que lhe dão saúde para viver o dia a dia sem as convulsões.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) comemora junto esta conquista e espera que cada vez mais associações consigam este direito para que todos que precisam dos tratamentos possam ser atendidos.

SAC