Anvisa autoriza primeira importação por pessoa física de Cannabis In Natura

Este pode ser o primeiro passo para que todos que precisam do tratamento possam ter acesso

Por Rede Abracom

Um novo passo rumo ao futuro da saúde pública no Brasil foi dado nesta quinta-feira, 17. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a primeira importação por pessoa física de Cannabis in natura.

A medida cita a planta produzida pela PUCMED, uma empresa uruguaia que tem licenciamento e autorização expedidos pelo Ministério de Agricultura (MGAP) e pelo Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA), órgãos do Uruguai. A empresa pode, com isso, cultivar, comercializar e exportar cânhamo Industrial e Cannabis Medicinal.

O texto da Anvisa considera os requisitos definidos pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) Nº 660, de 30 de março de 2022 para liberar a importação de produtos conforme prescrição de profissional legalmente habilitado. A validade é de dois anos a partir de sua publicação

Atualmente, estima-se que cerca de 50 mil brasileiros tenham acesso ao tratamento com Cannabis. Esta nova vertente pode abrir caminho para que milhares de pessoas em nosso país consigam ter saúde e qualidade de vida adequados.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC