Ator Selton Mello e músico Tico Santa Cruz revelaram que fazem tratamento com Cannabis medicinal

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Ao revelar os benefícios do tratamento, Selton Mello relatou que gostaria de ter conhecido a C4nn4bis antes e Tico Santa cruz já vivencia o desmame de alopáticos

O ator e diretor Selton Mello, conhecido por interpretar o personagem “Chicó”, no filme “O auto da Compadecida”, obra do escritor paraibano Ariano Suassuna, revelou em entrevista para a revista Veja, que a dificuldade em dormir era algo bastante presente em sua vida e procurou tratamentos com remédios para ajudar a ter uma boa noite de sono.

Selton contou que chegou a tomar clonazepan, mas conheceu os benefícios terapêuticos da C4nn4bis e passou a utilizar o óleo de CBD. O ator declarou que não gosta de fumar m4conh4 e que gostaria de ter tido acesso às informações sobre o óleo de C4nn4bis antes, pois a sua mãe teria tido a possibilidade de tratar o Alzheimer.

O ator ressalta que ainda existe muito preconceito quando o assunto é a m4conh4 medicinal: “Por conta da ignorância, da caretice e do lobby farmacêutico, quando a gente fala em C4nn4bis ou m4conh4 já fica a ideia de algo ilegal”, afirmou o ator.

Quem também está vivenciando os benefícios da C4nn4bis medicinal é o músico Tico Santa Cruz. A rotina puxada de show da banda Detonautas interferiu na qualidade de sono do artista que precisou buscar ajuda médica para conseguir reduzir a ansiedade e insônia.

Em entrevista para o portal Cannabis e Saúde, Tico Santa Cruz contou que faz dois meses que usa o óleo da C4nn4bis para tratar a sua insônia e ansiedade e hoje já colhe os frutos. O artista contou que está se adaptando bem: “Estou me adaptando muito bem. Nas primeiras noites foi bem complicado reduzir a medicação. Mas depois senti que a ansiedade estava controlada. Houve uma redução na quantidade de pensamentos e as noites de sono estão melhores”.

A intenção principal de Tico é conseguir desmamar das medicações ansiolíticas, pois já passou cerca de 10 anos utilizando e viu a necessidade de buscar um tratamento alternativo. Ao final da entrevista o artista falou sobre a importância do autoconhecimento.

“Fiz muitos anos de terapia e agora comecei a psicanálise. Esse tipo de autoconhecimento traz clareza aos pensamentos e ajudam muito”, concluiu Tico Santa Cruz.

Últimas Publicações

SAC