Abrace oferece acolhimento nutricional a associados e colaboradores

Abrace oferece acolhimento nutricional a associados e colaboradores

Uma frase famosa “que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio”, atribuída a Hipócrates (460-377 aC), médico grego, considerado o pai da medicina, indica a relação estreita entre o hábito alimentar e a diminuição do risco de doenças crônicas e  melhora na qualidade de vida.

O nutricionista é o profissional capacitado para orientar e incentivar as pessoas a fazerem escolhas alimentares apropriadas e a desenvolverem hábitos saudáveis ​​de alimentação. A nutrição desempenha um papel importante no desenvolvimento geral de uma pessoa, principalmente para quem tem doenças crônicas ou autoimunes, como é o caso de muitos associados da Abrace. 

E pensando nessa combinação entre o tratamento com cannabis medicinal aliado à alimentação e funcional, a Abrace Esperança investe no Acolhimento Nutricional aos seus associados e também aos seus colaboradores, um serviço que faz parte do programa Abrace Fit, criado em janeiro deste ano e que dispõe aos seus colaboradores orientação e acompanhamento com psicóloga e nutricionista e ginástica laboral.

A nutricionista Thayse Tanouss Espinola é a responsável pelo trabalho de orientação nutricional dessa grande Família Abrace. Sua missão é promover a melhor qualidade de vida às pessoas, através de apoio nutricional, incentivando uma busca pela alimentação saudável e equilibrada. “Ver a felicidade nos olhos de quem conseguiu conquistar sua meta, seja de emagrecimento ou no tratamento de alguma patologia, e saber que ajudei nessa jornada, faz tudo valer a pena”, conta Thayse.

Atualmente são três frentes de atuação da nutricionista na Abrace. Acolhimento nutricional, com atendimento aos associados, sanando as principais dúvidas relacionadas à alimentação e ingestão do Óleo Esperança, orientação sobre a interação com alimentos para uma melhor absorção dos canabinoides, além de desmistificar dúvidas relacionadas sobre alimentação saudável. “Também realizamos uma orientação nutricional para casos específicos, como para melhorar a saúde intestinal, por exemplo, ou alimentação adequada para determinadas condições, como autistas e pacientes com doenças auto imunes”, afirma a nutri.

Já no atendimento nutricional, aos colaboradores da Abrace, ela auxilia com programas alimentares com foco em emagrecimento, reeducação alimentar, tratamento para alguma patologia específica, que pode ser melhorada através da nutrição, como gastrite, refluxo, esteatose hepática, anemia.

E também produz materiais sobre alimentação saudável para os associados, sobre diversos temas relacionados à nutrição na prevenção ou tratamento de patologias como Parkinson, Alzheimer, fibromialgia, depressão e ansiedade, epilepsia e casos de autismo.

A nutricionista Thayse orienta aos pacientes que fazem uso medicinal da cannabis a seguir as recomendações de uma alimentação saudável, equilibrada, colorida, rica em frutas, vegetais, leguminosas, cereais integrais, proteínas de alto valor biológico, evitar alimentos ultra processados, bebidas açucaradas, gorduras trans, sal e açúcar em excesso. 

A Abrace Esperança presta sua homenagem neste Dia do Nutricionista aos profissionais que cuidam da nossa saúde!