Abrace recebe visita de parlamentares estaduais e municipal

Abrace recebe visita de parlamentares estaduais e municipal

As deputadas da Paraíba e de Pernambuco, Estela Bezerra e Carol Vergolino, respectivamente, e do vereador de Recife, Ivan Moraes, estiveram na sede para conhecer o trabalho.

Por Rede Abracom

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) recebeu, em sua sede em João Pessoa, a visita das deputadas estaduais da Paraíba e de Pernambuco, Estela Bezerra e Carol Vergolino, respectivamente, e do vereador de Recife, Ivan Moraes. A visita ocorreu nesta quarta-feira, 01.

Estela Bezerra falou que a Abrace é singular no Brasil inteiro por se dedicar a demonstrar na prática que a medicação é fitoterápica, que ela é de fácil manipulação e de grande impacto e eficiência na vida das pessoas. Ela ainda destacou o trabalho desempenhado pela Associação para atendimento a pacientes carentes.

“Você tem pessoas de todos os níveis sociais, desde pessoas que podem pagar pela medicação quanto pessoas que não podem pagar e essas pessoas recebem a medicação independente da sua condição de pagamento. Isso faz uma diferença muito grande na vida de todos”, afirmou.

Estela Bezerra se mostrou feliz de ver o quanto a Abrace tem crescido dentro desses princípios e demonstrado nacionalmente que o Brasil pode trabalhar inclusive com soberania nacional. “O maior absurdo é você ter a liberação da medicação e não ter a liberação da produção desta medicação, estando refém de pagar volumes vultuosos, que a maioria das famílias não tem condição, a laboratórios internacionais”.

A deputada lembrou que a Cannabis Medicinal é uma realidade que muda completamente a qualidade de vida. “Ao mesmo tempo, a Abrace vem com a demonstração que tudo isso pode ser acessível e produzido trazendo um conhecimento e uma capacidade produtiva local”.

Carol Vergolino declarou sua felicidade em poder conhecer a Abrace de perto e ver toda a tecnologia e também o cuidado investido na produção da Cannabis Medicinal. “Nós sabemos que muda a vida de muitas pessoas. Uma honra termos na Paraíba, no Nordeste, tamanho avanço que precisamos expandir para outros estados. Também foi muito importante conhecer as parcerias da Abrace com associações em Pernambuco para expansão da tecnologia de produção".

Ivan Moraes disse que foi espetacular esta visita. Ele contou que vem trabalhando muito na luta antiproibicionista, além da necessidade de ter políticas públicas que garantam o direito das pessoas que precisam de medicamento a base da Cannabis.

“A gente tem visto que isso dá muito certo, que existe uma demanda muito grande desses medicamentos, ao mesmo tempo que existe a possibilidade real desses medicamentos puderem ser distribuídos através de associações”, afirmou.

O vereador salientou que é necessário que quem está na gestão pública, fazendo a legislação no nosso país, compreenda a importância desse medicamento fitoterápico e a importância dessas associações na sociedade civil. “Tão importante quanto militar pela causa antiproibicionista e militar sobre a importância de um novo debate sobre uma nova política sobre drogas, é também o trabalho de associações que empreendem, que arregaçam as mangas e se dedicam a comprovar não apenas a possibilidade e a eficácia, mas a pertinência desse tipo de arranjo”.

Ele disse que torce muito para que as associações de Pernambuco possam conquistar a autorização judicial em breve. Segundo Ivan Moraes, isto irá democratizar o acesso ao medicamento tão importante.