Benefícios da Cannabis são retratados em cordel

Benefícios da Cannabis são retratados em cordel

Os poetas Bebé de Natécio e Cristine Nobre Leite criaram o cordel “Cannabis não é problema, Cannabis é solução”, evidenciando ponto a ponto o que pode acontecer na melhora da saúde

A poesia abriu caminho para mostrar cientificamente o que a Cannabis Medicinal pode fazer na vida de muitas pessoas. Os poetas Bebé de Natécio e Cristine Nobre Leite criaram o cordel “Cannabis não é problema, Cannabis é solução”, evidenciando ponto a ponto o que pode acontecer na melhora da saúde.

A dentista Cristine é defensora do uso da Cannabis e falou de forma conhecedora dos benefícios. Ela atende pacientes que conseguem usufruir da melhor condição de vida proporcionada pelo tratamento e, por esta razão, foi convidada por Bebé a ser coautora do cordel.

“Eu atendo pessoa com deficiência e tenho toda uma pauta em defensa do uso, então ele achou que eu era a pessoa mais indicada para compor com ele esse tema em cordel. É sempre bom passar esse recado para quebrar todo esse preconceito”, falou.

Esse recado, passado em poesia, além de quebrar as barreiras dos preconceitos, teve o intuito também de informar poética e cientificamente. O uso do Canabidiol foi destacado mostrando em que circunstâncias ele pode atuar para auxiliar na cura.

“Serão gotas milagrosas? Eu te diria que não, É a natureza viva, Com amor em comunhão, Trazendo a essência da terra, Para vencermos a guerra, Das doenças da emoção”, diz um dos versos.

O cordel segue detalhando a Cannabis como solução para diversos problemas que a ciência já comprovou, como Alzheimer, Mal de Parkinson, depressão, ansiedade, esclerose múltipla, autismo, fibromialgia, entre outros.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis (Abrace) foi homenageada durante o cordel. “Abrace é mais que um sonho, É uma associação, Que vai trazendo esperança, Para tanto cidadão, Lucro não tá na balança, Luta com perseverança, Cannabis é solução”, diz outro verso.

Em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, o lançamento ainda não tem data definida para acontecer.