Boxeador encontra na Cannabis a solução para dores e ansiedade

Boxeador encontra na Cannabis a solução para dores e ansiedade

Com a ajuda da Cannabis, o boxeador Muhammad Mesquita vem garantindo melhores condições para treinamento e competições

Por Rede Abracom

Os atletas de alto rendimento costumam sofrer com dores do treinamento intenso e ainda com a ansiedade entre as competições que disputam. Mas e se tudo isso pudesse ser resolvido com apenas algumas gotas de um produto retirado da natureza?

Foi esta a pergunta que o boxeador Muhammad Mesquita conseguiu responder após iniciar o uso da Cannabis Medicinal. Ele começou o tratamento há dois meses e os resultados já começaram a ser sentidos.

“Ele teve uma melhora significativa com o uso da Cannabis. Muhammad teve diminuição muito acentuada das dores e um sono mais tranquilo e restaurador”, contou o empresário do atleta, Moacyr Rolim Neto.

Muhammad Mesquita é filho do ex-campeão Francisco Mesquita e, desde muito novo, foi treinado por seu pai para ser um grande campeão de Boxe. Ele disputou 57 lutas como amador e ganhou todas.

Muhammad também está invicto no MMA, com duas vitórias em duas lutas. No Pará ele ganhou a sétima etapa de Boxe Profissional em luta de quatro rounds contra o campeão Paraense, Márcio Ney.

Já em um evento do WBC (World Boxing Council - Conselho Mundial de Boxe) e Conselho Nacional de Boxe, ele venceu por decisão unânime ganhando todos os quatro rounds. O boxeador é proprietário da Academia M1, em João Pessoa, capital da Paraíba, onde realiza seus treinos junto com sua equipe de Boxe Amador, o “Team Mesquita”.

Na academia, são atendidos alunos com Síndrome de Down e com Transtorno do Espectro Autista. Este é um trabalho com destaque nacional, amparado com pesquisas da Universidade de São Paulo (USP).

“O estudo concluiu que houve melhora significativa em várias áreas, com destaque para foco, concentração, coordenação motora e equilíbrio”, falou Moacyr Rolim Neto. Alguns dos alunos também fazem uso do óleo.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) está apoiando o boxe. A ideia é fazer com que cada vez mais pessoas possam praticar o esporte e usufruir de tudo o que o exercício físico pode proporcionar pela saúde.

“Estamos muito felizes com o apoio, assim poderemos ampliar o projeto para atender mais alunos e também darmos melhores condições para eles”, concluiu o empresário.