Álvaro Dias havia sancionado lei que vetava pacientes que fazem uso medicinal da Cannabis de serem concursados
Por Rede Abracom
O prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias (Republicanos), havia sancionado uma lei que torna obrigatório a realização de exames toxicológicos em concursos públicos. Na época, o prefeito vetou uma emenda que foi aprovada na Câmara Municipal e previa a não aplicação da lei às substâncias derivadas da Cannabis, “considerado o seu caráter medicinal”.
Na última terça-feira, 07, a Câmara Municipal de Natal derrubou o veto do prefeito de Natal que proibia pacientes canábicos de assumirem cargo público. O trecho vetado por Álvaro dias é de autoria da Vereadora Brisa Brachi (PT).
Na época do veto, a vereadora fez um posicionamento em que classificou a decisão do prefeito como retrocesso. “É lamentável que a prefeitura de Natal esteja disposta a retroceder e ir contra a maré sobre esse tema. O mundo inteiro está pesquisando, informando e concretizando experiências e políticas públicas em relação ao tema da Cannabis”, disse.
Além da derrubada deste veto, os vereadores da Câmara de Natal aprovaram uma emenda que reduz de 180 para 90 dias a janela de detecção de drogas ilícitas.
Com informações do g1 RN