Colaboradores da Abrace contam com acompanhamento psicológico

Este ano o Dia do Psicólogo merece um destaque devido ao momento insano  que a pandemia trouxe a todos, sem exceção, em todo o mundo. É particularmente oportuno reconhecer o impacto que esse profissional tem para minimizar os efeitos negativos que a pandemia causou à saúde mental de milhares de pessoas.

O reconhecimento e valorização do profissional da psicologia aumenta a conscientização sobre a saúde mental e é um meio de expressar um compromisso organizacional com o bem-estar emocional das pessoas.

A Abrace Esperança tem esse compromisso com a vida em sua integralidade, e desde janeiro deste ano, a associação disponibiliza aos seus 130 colaboradores, serviço de atendimento e acompanhamento psicológico, principalmente à equipe de acolhimento que lida diariamente com os associados.

Para a psicóloga Neumar Nascimento Félix (CRP 13/3241) o papel do profissional é poder ajudar as pessoas a aceitar o fluxo da vida, levando-as a reconhecer o seu potencial para sua evolução e na Abrace ela leva seus conhecimentos para contribuir com o bem estar dos colaboradores.

Ela conta que sua missão na Abrace é de orientar no processo de autoconhecimento, enfatizando os aspectos pessoais, sociais e profissionais, estimulando a busca de saúde mental e fim de propiciar um ambiente de trabalho saudável. 

O atendimento clínico aos colaboradores da Abrace tem como objetivo promover a regulação emocional e também contribuir com a solução de problemas de resolução. “Alguns colaboradores lidam diretamente com as hipóteses muito delicadas, de pacientes que estão em sofrimento, exigindo assim, desse profissional, habilidades como uma escuta atenta, empatia e compaixão, para ofertar um atendimento mais humanitário possível”, conta Neumar. 

Já sabemos que o tratamento medicinal com a Cannabis é efetivo para sintomas de ansiedade, depressão e outros transtornos mentais. Quando associado às boas práticas alimentares, atividade física e utilizada concomitantemente ao tratamento psicológico, pode atenuar algumas “sintomatologias” dos transtornos psíquicos, transtorno de ansiedade, transtorno de neurodesenvolvimento, como é o caso do autismo, e algumas patologias como Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, e os transtornos alimentares também. 

A psicóloga Neumar dá algumas dicas para manutenção da saúde mental e o controle do estresse: autoconhecimento, regulação, incluir na rotina diária práticas meditativas e de relaxamento, ter uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e autocuidado, cultivar perfeito, administração e gestão do tempo também é importante, criar pequenas pausas durante o dia, criar momentos de qualidade para si, com a família e amigos, praticar uma higiene do sono, leituras que aprimorem conhecimento sobre si e sobre o mundo e principalmente se divertir saudavelmente, “porque afinal de contas precisamos ter momentos para relaxar ”, enfatiza a psicóloga. 

A Abrace Esperança homenageia e agradece, neste Dia do Psicólogo, a todos os profissionais da psicologia do Brasil por existirem e cumprirem sua missão de mostrar o caminho do autoconhecimento, lidar com nossos traumas e dúvidas e a melhorar nossas relações. 

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”, Carl Jung.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC