Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia

A Fibromialgia provoca dores musculares intensas por todo o corpo e não tem cura. Esta dor pode ser sentida de formas diferentes, pode ser uma sensação de peso, uma pontada ou mesmo uma queimação e pode causar inchaço e queimação.

Ela não aparece em exames laboratoriais ou de imagem, por isso o diagnóstico é feito no consultório médico. É por isso também que muitas pessoas que têm fibromialgia convivem com o preconceito e a descrença dos amigos e familiares. Mas a síndrome existe e causa sofrimento físico. É por isso que este 12 de maior é o Dia da Conscientização sobre Fibromialgia.

E a Cannabis pode ajudar. Pesquisadores israelenses realizaram um estudo científico que foi publicado em 2018 com pacientes com fibromialgia. Ao fim de dez meses, 100% dos pacientes disseram ter sentido melhora nos sintomas da fibromialgia em todos os quesitos que constavam no questionário, principalmente no que se referia à dor. Além disso, 50% dos participantes falaram ter parado com a medicação tradicional após o consumo da Cannabis.

Outra pesquisa, esta realizada na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e publicada em 2020, mostrou a redução da severidade da doença de 75 para 30 pontos, na escala de 0 a 100 pontos do Questionário de Impacto na Fibromialgia (FIQ) nos pacientes que fizeram uso de produtos à base de Cannabis durante oito semanas.

Existem diversos outros estudos realizados e mais vários sendo realizados, mas todos comprovam este eficácia do tratamento.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC