Dia Mundial da Liberdade de Imprensa é comemorado hoje

A Abrace agradece ao trabalho da imprensa e se põe à disposição para se unir em prol da continuidade do direito da liberdade de imprensa

Por Rede Abracom

Investigar, comprovar, informar, assegurar direitos aos cidadãos. As razões de existir da imprensa vão muito além de tão somente noticiar e é por ela que a Cannabis tem o seu conhecimento disseminado e valorizado cada dia mais.

Neste 03 de maio é celebrado o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. A data foi criada em 1993 para comemorar a livre divulgação de fatos, garantindo o acesso à informação a todas as pessoas sem interferência do Poder Público.

É através da liberdade de imprensa que o conhecimento sobre a Cannabis medicinal é transmitido pela sociedade. Sem este direito conquistado, as pessoas não teriam como saber o que esta planta pode fazer por suas vidas.

Mas ser o porta-voz de informações que desinteressam a poderosos coloca em risco a integridade física e psicológica de jornalistas. Muitas perseguições acontecem e, é por este motivo, que nesta data é necessário que toda a população se una em prol deste direito. Muitos profissionais são mortos enquanto buscam a notícia em todo o planeta.

“Todos os anos, 3 de maio é uma data que celebra os princípios fundamentais da liberdade de imprensa, para avaliar a liberdade de imprensa em todo o mundo, defender a mídia contra ataques à sua independência e prestar homenagem aos jornalistas que perderam a vida no exercício de suas profissões”, diz a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

É através da liberdade de imprensa que o povo consegue educação, cultura e, principalmente, acesso à saúde. A qualidade de vida de milhares de pessoas teve como ponta pé inicial a divulgação e é possível continuar porque o apoio desta liberdade está garantido.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) se une aos profissionais da imprensa. Ao mesmo tempo, garante que todas as informações relacionadas à saúde de milhares de pacientes em uso de Cannabis Medicinal estarão disponíveis sempre que preciso para dirimir quaisquer dúvidas quanto ao tratamento e a melhoria de vida de cada um.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados

SAC