Dia Mundial do Meio Ambiente: pequenas mudanças, promovem grandes transformações

Dia do Meio Ambiente

Comemorado neste dia 05 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, hoje, mais do que nunca, pede uma mudança de atitude, para tornar o mundo mais sustentável e melhor para todos.

Inspirado nesse pensamento de que pequenas mudanças promovem grandes transformações, a Abrace Esperança compreende que essa transformação deve ocorrer em todos os ambientes e ser incentivada por todos que buscam um ambiente mais salutar. Por isso, já promove atitudes, dentro do ambiente corporativo, que visam contribuir para um meio ambiente mais equilibrado e saudável.

“Todas as práticas que fazemos estão em conformidade com a sustentabilidade. Utilizamos processos com reincorporação de matéria orgânica (compostagem), não utilização de defensivos químicos, utilização de controle biológico, entre outros. Tudo isso são medidas voltadas para sustentabilidade”, afirmou Kaio Henrique, agrônomo do setor de cultivo da Abrace Esperança.

De acordo com pesquisa panorama dos Resíduos Sólidos lançada pela Associação Brasileira de Resíduos e Meio Ambiente (Abrema) em 2023, cerca de 43% de todo o lixo gerado no país foram descartados de forma irregular, o que reafirma que o compromisso com o meio ambiente deve ser uma atitude coletiva e constante.

SAC