Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é comemorado hoje

A Abrace agradece ao trabalho da imprensa e se põe à disposição para se unir em prol da continuidade do direito à informação

Por Rede Abracom

Era o ano de 1977, quando um manifesto foi criado exigindo o fim da censura à imprensa e ainda a garantia do acesso à informação. O dia 7 de junho foi instituído em razão desta data para celebrar o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Naquela época, a ditadura militar estava em vigor e diversos assuntos não podiam ser comentados sob pena de ações violentas contra os jornalistas. O ato institucional 5 (AI-5) teria sido posto em prática se alguém falasse sobre os efeitos medicinais da Cannabis, por exemplo.

É através da liberdade de imprensa que o conhecimento sobre a Cannabis medicinal é transmitido pela sociedade. Sem este direito conquistado, as pessoas não teriam como saber o que esta planta pode fazer por suas vidas.

Mas ser o porta-voz de informações que desinteressam a poderosos coloca em risco a integridade física e psicológica de jornalistas. Muitas perseguições acontecem e, é por este motivo, que nesta data é necessário que toda a população se una em prol deste direito. Muitos profissionais são mortos enquanto buscam a notícia em todo o planeta.

É através da liberdade de imprensa que o povo consegue educação, cultura e, principalmente, acesso à saúde. A qualidade de vida de milhares de pessoas teve como ponta pé inicial a divulgação e é possível continuar porque o apoio desta liberdade está garantido.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) se une aos profissionais da imprensa. Ao mesmo tempo, garante que todas as informações relacionadas à saúde de milhares de pacientes em uso de Cannabis Medicinal estarão disponíveis sempre que preciso para dirimir quaisquer dúvidas quanto ao tratamento e a melhoria de vida de cada um.

Todas as Publicações...

TRANSPARÊNCIA

Nos informe seus dados para que possamos te encaminhar nossa transparência.

OUVIDORIA

A Ouvidoria da Abrace tem como objetivo atender e solucionar os problemas relacionados aos diversos tipos de atendimento prestados