Diretor da Anvisa defende uso medicinal da Cannabis

Alex Campos falou que a Cannabis Medicinal é comprovada pela ciência, por isso não há discussão

Por Rede Abracom

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se mostrou interessada em prosseguir com as liberações do uso medicinal da Cannabis. É o que demonstrou o diretor da Terceira Diretoria da Anvisa, Alex Campos, em entrevistas a meios de comunicação nesta semana.

Alex afirmou que é preciso seguir em frente, isto porque não há outra forma de tratar esta erva que vem salvando vidas pelo que mostra principalmente a ciência. Ele declarou que a Anvisa não pensa de outra forma sobre o assunto.

“O debate precisa sair desse campo do duelo ideológico que atrapalha a discussão, que é cientifica. A discussão no âmbito da agência sobre Cannabis é no campo da ciência, na evolução do conhecimento, de informações que chegam por intermédio dos cientistas”, falou.

O diretor foi mais além. Ele disse que todo o trabalho desempenhado pela Agência é apenas para seguir adiante, já que a discussão sobre o tema não deixa brechas para pensamentos contrários entre todos que compõem a Anvisa.

“Isso é algo bem resolvido, essa caminhada na direção da ampliação do acesso a produtos à base de Cannabis é um caminho sem volta”, concluiu. A Agência vem liberando a importação, a produção, o uso e o cultivo aos poucos no país nos últimos anos.

SAC