Doença número 1 em afastamentos de trabalho pode ser tratada com Cannabis

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

Hérnia de disco e dor na lombar lideram as causas de afastamento no trabalho

Por Rede Abracom com informações do G1 e Portal Cidade Verde

A hérnia de disco é uma lesão que ocorre com mais frequência na região lombar e pode provocar dores e alterações de sensibilidade. Quem tem hérnia de disco sofre de fortes dores na lombar. Segundo informações do Hospital Albert Einstein, essas dores podem ser ainda mais intensas.

Existem casos de hérnia de disco que ardência, dormência, formigamento e dor na parte interna da coxa se fazem presentes e podem ainda se intensificar durante o sono. . Essa posição de repouso, faz com que os discos da coluna se rehidratam e aumentam o seu volume e pressão sobre as raízes nervosas.

O site G1 Trabalho e Carreira trouxe um levantamento do Ministério da Previdência Social que revela a liderança da hérnia de disco como principal causa de afastamento do trabalho no Brasil, seguido da dor na lombar, como segunda causa.

O tratamento com os derivados da Cannabis é eficaz no combate às dores e pode trazer alívio de sintomas. Ao iniciar o tratamento com Cannabis medicinal, o paciente tem um salto de melhoria em qualidade de vida. Desde conseguir realizar atividades do dia a dia sem sentir incômodo com dores até ter uma boa noite de sono.

Lembrando que para iniciar um tratamento com a Cannabis medicinal você precisa de acompanhamento médico, a dosagem correta na prescrição é primordial para eficácia no tratamento como um todo.

Recentemente, a Justiça do Piauí autorizou o cultivo medicinal da maconha a um paciente. que tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e hérnia de disco. Segundo informações da imprensa local, publicadas no portal Cidade Verde, o advogado informou que o paciente já tinha tentado diversos tratamentos, mas apenas os derivados da C4nn4bis apresentaram resultados eficazes.

Essa vitória jurídica só foi possível devido a decisões anteriores semelhantes que criaram jurisprudência para o cultivo doméstico da Cannabis.

Últimas Publicações

SAC