Fevereiro Roxo e Laranja chamam a atenção para várias doenças

O roxo conscientiza sobre Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer, enquanto o laranja fala sobre a Leucemia.

Por Rede Abracom

Nesta quarta-feira, primeiro de fevereiro, se inicia as Campanhas do mês com as cores roxo e laranja. São suas campanhas diferentes que se unem em prol da saúde e da atenção às pessoas que passam por estes problemas.

A cor roxa foi escolhida para a conscientização do Lúpus, da Fibromialgia e do Mal de Alzheimer. Já a cor laranja foi incluída na campanha para conscientizar um dos tipos mais graves de câncer, a Leucemia.

O Lúpus é um distúrbio crônico que faz com que o organismo produza mais anticorpos que o necessário para manter o funcionamento. Estes anticorpos em excesso passam a atacar o organismo, o que causa inflamações nos rins, pulmões, pele e articulações.

A Fibromialgia ataca as articulações e causa dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões. Os pacientes costumam sentir também cansaço excessivo, alterações no sono, ansiedade e depressão.

O Mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca problemas de relacionamento social e perda de memória, este último é o sintoma mais conhecido. O Alzheimer é a causa mais comum de demência.

A leucemia é conhecida como câncer no sangue. Os sintomas incluem anemia, palidez, sonolência, fadiga, palpitação, manchas roxas na pele ou pontos vermelhos, perda de peso, febre e dores pelo corpo.

Existem diversos estudos que mostram a Cannabis como forma promissora de tratamento para todas estas doenças. Os efeitos analgésicos, anti-inflamatórios, além da capacidade de melhorar sono, apetite e ânimo são apontados como garantia de melhorias nas condições de saúde dos que passam por estes problemas. Além disso, os estudos mostram ainda que os tumores de câncer diminuem com o uso de Cannabis.

SAC