Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

1º Abrace Tour recebe profissionais na AMAME

Por Rede Abracom

Um grupo de seis profissionais de várias áreas estiveram nas sedes da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) no 1º Abrace Tour. O objetivo foi conhecer melhor o trabalho desempenhado pela ONG no atendimento a milhares de pessoas por todo o Brasil.

Eles são da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal (AMAME). Trata-se de um grupo composto por médicos, advogados, atendentes, cultivadores, veterinários, químicos, entre outros.

Foram três dias de muito conhecimento em troca de experiências. Os visitantes tiveram o auxílio do diretor-presidente da Abrace, Cassiano Teixeira para conhecer todos os espaços nas regiões de cultivo em Cabedelo e de distribuição em Campina Grande e João Pessoa.

Cassiano Teixeira apresentou os sistemas que a Abrace utiliza no trabalho e apresentou as empresas que prestam serviços à Associação. A visita aconteceu na quinta, sexta e sábado.

Para o presidente da AMAME, Leandro Ramires, muitos ensinamentos foram adquiridos para enfrentar as dificuldades de acesso ao tratamento com a Cannabis. A experiência da Abrace, primeira a ter autorização para plantio, produção e distribuição dos produtos.

“A Abrace, como pioneira e bem estruturada, passou por “intempéries” e se desenvolveu conforme a necessidades dos associados. Atendemos o mesmo público. Com a ajuda / parceria com Abrace sinto que nosso caminho tende a ser mesmos turbulento”, falou Leandro Ramires.

Segundo ele, foram três os objetivos com esta visita. “A AMAME veio à ABRACE para celebrar parceria institucional, com foco na gestão administrativa e tecnológica, conhecer o processo de produção e beneficiamento, dentro da cadeia produtiva em escala como contribuição para ajustes em nosso Projeto e abrir espaço para conexão entre associações que produzem medicamentos”, acrescentou.

Foram, de acordo com o presidente da AMAME, diversos os ganhos com esta visita. Trabalhar junto é, para ele, a melhor forma de ajustar um futuro para a melhor aceitação da Cannabis Medicinal.

“Foram várias aquisições: O carinho por sermos associações “irmãs”, a convicção do tamanho da nossa responsabilidade, capacitação para redimensionamento do nosso Projeto de trabalho, o Sistema de Gerenciamento e suporte técnico para análise de concentrações de nossos óleos. Ganhos pessoais para a equipe foram inestimáveis”, afirmou.

Ele explicou que esta é uma experiência necessária para todas as associações que atuam nesta área. Além de receber experiências do dia a dia, ainda troca muitos ensinamentos entre todos os envolvidos.

“O Abrace Tour é a melhor oportunidade que associações de Pacientes de Cannabis Medicinal precisam percorrer para diminuir os tropeços ao longo do caminho”, acrescentou Leandro Ramires.

A AMAME entregou duas amostras de extrato que eles produzem para que analisadas de forma profissional pela Abrace. A análise será realizada de forma gratuita.

Deixe seu comentário