83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Aprovado projeto que cria dia de estímulo ao uso da Cannabis medicinal na Paraíba.

Tibério Limeira, autor da propositura, afirmou que a intenção do projeto de lei é dar mais visibilidade ao tema, que se mostra importante para a sociedade.

Os vereadores de João Pessoa aprovaram na manhã desta quinta-feira (30) um projeto que cria o dia de estímulo ao uso da Cannabis medicinal. O único voto contrário à proposta foi da vereadora Eliza Virgínia.

Tibério Limeira, autor da propositura, afirmou que a intenção do projeto de lei é dar mais visibilidade ao tema, que se mostra importante para a sociedade. Ele ressaltou que “o nosso projeto tem o objetivo de divulgar ainda mais a informação sobre os benefícios que estão sendo constatados a partir do uso medicinal da Cannabis. Isso não pode ficar restrito a três ou quatro pessoas”.

Com a aprovação da matéria, Tibério considera que será possível “promover debates, chamar pessoas da área, neurocientistas, pessoas que estão se debruçando em pesquisas e experiências práticas sobre o tema”. O vereador acredita que os benefícios proporcionados pelo óleo da Cannabis e o seu uso devem ser de conhecimento da população para que o esclarecimento sobre a situação seja promovido.

Já a vereadora Eliza Virgínia, enxerga uma conspiração a partir da aprovação do projeto de lei. “Essas pessoas da esquerda querem só um pezinho para estar propagando esse uso da maconha medicinal pra promover, na verdade, o uso da maconha recreativa”, declarou. Ela considera que não é necessário promover o uso da Cannabis medicinal.

“Eu acho que vai ter um grande equívoco. Vai ter muita gente aí querendo usar para vários tipos de doença, epilepsia, entre outros”, afirmou Eliza Virgínia. A vereadora afirmou que existe “um percentual muito pequeno [do uso da Cannabis medicinal] e um risco muito grande você promover”. Ela ainda acredita que “Fazendo a promoção, vai se tornar mais alusivo, mais abrangente”.

 

Fonte: ClickPb

Deixe seu comentário