83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Abrace fará Workshop em Brasília sobre maconha.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) realizará um workshop para prescritores em Brasília no dia 27. Nos dois dias seguintes, o Conselho Federal de Medicina (CFM) vai realizar, o I Fórum da Comissão para Controle de Drogas Lícitas e Ilícitas – Maconha medicinal e recracional e a ONG participará como ouvinte.

No evento, o Gestor de Relacionamento Médico da Abrace Esperança, Alan Costa, falou que irá explanar sobre a legalidade do tratamento. “Muitos ainda têm receio e pensam que ainda é “proibido”. Vou focar na documentação de confecção para o paciente, pois a maioria dos médicos ainda estão se atualizando”, contou Alan Costa.

Será ainda feito uma panorâmica da Entidade, mostrando os setores, as pessoas que compõem, como é feito o cultivo, armazenagem, a produção, as subespécies e linhagens que são trabalhadas na associação para produzir a base do extrato, laboratório, logísticas e canais de suporte. A Associação produz mais de dez produtos.

Durante o workshop, as pessoas poderão ainda descobrir quais as patologias atendidas pela entidade e alguns dados estatísticos. “Vamos destacar os pontos que precisam ser descritos na receita e laudo e alguns casos de pacientes associados”, acrescentou.

Também haverá participação especial de uma médica psiquiatra de São Paulo, prescritora de cannabis medicinal desde 2016, Ana Hounie. Ela falará sobre a farmacologia das substâncias presentes na planta e como atuam no corpo humano, segundo entendimento da comunidade científica e apresentará casos empíricos de seus pacientes associados a Abrace Esperança.

Essa atividade é itinerante e passará por várias regiões como São Paulo, Rio de Janeiro e Campina Grande. O workshop da Abrace acontecerá as 14 horas, no Hotel Comfort, em Brasília, e as inscrições estão abertas e podem ser feitas no site https://abraceesperanca.org.br/home/eventos-da-abrace.

Já para o Fórum do CFM, as inscrições estão esgotadas, mas as apresentações poderão ser assistidas ao vivo durante o Fórum, no canal do CFM no YouTube. O Fórum será realizado no Auditório do CFM, nos dias 28 e 29.

Após a realização do Fórum, os vídeos das palestras e debates continuarão disponíveis. Será necessário apenas acessar a conta do Conselho, em www.youtube.com/user/cfmedicina, escolher o arquivo e clicar o play.

Deixe seu comentário