83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Congresso debate Cannabis Medicinal em Campina Grande

Promover a disseminação do conhecimento científico e as aplicações dos princípios ativos da Cannabis medicinal. Este é o objetivo central do Primeiro Congresso Paraibano Interdisciplinar sobre Cannabis Medicinal, marcado para acontecer em Campina Grande.


O evento será realizado pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) e tem o apoio da Associação dos Portadores de Epilepsia do Estado da Paraíba (ASPEPB) e da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Campina Grande (OAB). O Hospital Antônio Targino e o CNN, Centro Avançado de Neuro e Coluna, também estão juntos nesta ideia.
A discussão do tema está aberta para estudantes, profissionais da área de saúde e do direito e demais interessados. Além de toda a utilização da cannabis, também haverá debate sobre as questões legais quanto ao seu uso no Brasil.


Serão palestrantes no Congresso, a chefe da disciplina em farmacologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), doutora Katy Lísias Gondin Dias de Albuquerque, o médico neurologista Glenny Brasil Gurgel, o médico Hélio Mororó Vieira de Melo, o médico neurologista Marcos Wagner de Sousa Porto, o advogado Israel de Moura Farias Júnior, o gerente da Abrace, Luciano Lima, o delegado da Policia Civil Ramírez São Pedro, e o advogado Yvson Cavalcanti de Vasconcelos.


Haverá submissão de trabalhos científicos, que poderão ser apresentados à comissão até o dia 25. O edital com todos os detalhes pode ser acessado através do endereço https://www.even3.com.br/congresso_cannabis_medicinal/

As inscrições devem ser feitas também através do site.


O Congresso será realizado nos dias 30 e 31, no Centro de Extensão José Farias Nóbrega, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Deixe seu comentário