83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Home Care aposta em tratamento com Cannabis

Em três meses de uso do óleo de cannabis, a menina Nicole Massud, seis anos, passou de 400 crises epiléticas mensais para raras ocasiões de problemas. Esta realidade fez com que a Save Home Care não pensasse duas vezes antes de incluir o produto nas medições custeadas pelo serviço. O óleo utilizado por ela é produzido pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança).


De acordo com a mãe da criança, Natália Massud, o trâmite entre solicitar a inclusão da cannabis até ser confirmado durou em torno de uma semana. Ela falou que já tinha se preparado até mesmo para acionar judicialmente.
“Eu já tinha feito tratamento com a Cannabis antes dela ter home care e quando ela passou a ter home care, eu exigi que ela continuasse com a cannabis.

Eu até pensei que fosse mais burocrático, mas não foi porque toda a medicação que ela toma é a home care que paga e o óleo foi só incluído na lista.


Com um mês, Nicole começou a ter crises de epilepsia e há quatro anos usa Cannabis. Ela usava seis anticonvulsivos e diminuiu este número pela metade, mas sua mãe acredita que pode ir mais adiante nisso.
“O objetivo é parar com os remédios e ficar apenas com o cannabis. Este é um sonho a ser realizado e nós vamos chegar lá”, afirmou Natália, que hoje dedica sua vida a cuidar da filha em casa.


A epilepsia que ela apresenta é considerada de difícil controle. A menina mora no Rio de Janeiro e é atendida pela Abrace desde o início.


Home Care é um serviço fornecido pelo plano de saúde para atendimento dentro da casa dos pacientes.

Deixe seu comentário