Abrace Esperança concede isenção para crianças da A-IMA
Com uma união entre associações, pelo menos dez crianças já começaram a ser beneficiadas. A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) decidiu conceder o óleo de Cannabis para as crianças atendidas pela Associação Integrada Mães de Autistas (A-IMA).
“Estamos abraçando estas crianças que tanto precisam da medicação. A A-IMA não terá qualquer custo com isso”, explicou o diretor executivo da Abrace Esperança, Cassiano Teixeira.
O pequeno poder aquisitivo das famílias foi a motivação para esta ação. Além disso, o Cannabis poderá ajudar no tratamento.
“Algumas mães têm filhos com picos de agressividade que elas acabam feridas. Elas ficam desesperadas”, contou a Elaine Araújo, vice-presidente da A-IMA.
Ela explicou que são dez meninos e meninas entre pacientes que já estão com o óleo receitado e aqueles que buscam pela documentação necessária. De acordo com Elaine, esta decisão deverá mudar vidas.
“Todos são carentes, então é de total importância. Algumas vivem apenas com BPC que o filho recebe para custear água, luz, aluguel e medicação”, acrescentou.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é concedido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para idosos e deficientes no valor de um salário mínimo para quem não pode se manter.
A isenção é de anuidade e valor da medicação. A Associação A-IMA não terá nenhum custo do tratamento, que será totalmente financiando pela Abrace.
Lindo trabalho!! a divulgação de como se trabalha e para quem se trabalha, em benefícios de todos que necessitam de ajuda! mais pessoas assim no mundo como vocês!