83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Abaixo-assinado pede Cannabis para tratamento em animais.

Não é apenas os seres humanos que enfrentam problemas de saúde, os animais também sofrem com efeitos da epilepsia, por exemplo. Este o caso Denise, uma gatinha paraplégica de 15 anos de idade, cuja dona diz ser o primeiro animal no Brasil a utilizar a Cannabis como forma de tratamento no Brasil.

Simone Gatto explicou em sua página na internet que Denise tem muitas dores e convulsões, que diminuíram muito desde quando começou a usar o canabidiol (CBD). Antes do CBD, eram de cinco a oito crises por dia, que baixaram para duas ou até nenhuma diariamente.

Ela ainda informou que foi comunicada da decisão cautelar que impede a distribuição do produto. Simone está fazendo um abaixo-assinado para que o problema seja solucionado e que os animais possam fazer uso do CBD. O documento pode ser assinado através do endereço https://ww.change.org

A Universidade Estadual do Colorado já realizou pesquisas em que comprova ser eficaz o tratamento com Cannabis também para animais. O estudo analisou 26 cachorros com um tipo de epilepsia por 12 semanas e notaram uma queda nas crises entre os pets que usaram óleo de canabidiol comparados aos que receberam placebo — produto sem nenhum princípio ativo.

A substância poderia também ser utilizada em casos de câncer, dor crônica e outros problemas neurológicos. A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) apoia a causa e espera que resultados positivos sejam alcançados rapidamente já que a saúde não espera.

O cultivo de Cannabis para uso medicinal da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança), em João Pessoa e Campina Grande, terá também um apiário para criação de abelhas. O objetivo é polinizar as flores da plantação de forma natural.

Com isso, as plantas da Abrace Esperança serão experimento em relação a produção e o desenvolvimento das sementes. São em torno de dez caixas com milhares de abelhas para a produção de polem em cada cidade.

A plantação em Campina Grande terá capacidade para atender milhares de pessoas em todo o Brasil. A cidade tem o clima e a temperatura perfeitos para o cultivo de Cannabis e deve superar até mesmo a quantidade atual de atendimentos realizados pela ONG.

Deixe seu comentário