Whatsapp: (83) 3033-8260 Tel: 0800 042 0525 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Abrace completa 7 anos de fundação

em 7 anos, a Abrace cresceu e hoje atende 17 mil famílias em todo o Brasil, devolvendo a qualidade de vida para cada uma delas

Por Rede Abracom

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) completa, no dia 20 de abril, sete anos ajudando milhares de pessoas em todo o Brasil. São 17 mil famílias atendidas com os produtos fabricados na ONG.

A luta começou em 2014, com o objetivo de unir as pessoas que precisam da Cannabis Medicinal. Foi uma batalha que iniciou com seus fundadores buscando por melhorias nas vidas de seus familiares.

O diretor e fundador da Abrace, Cassiano Gomes, precisava de alívio para sua mãe, que tinha câncer e estava desenganada pelos médicos. Sentido na pele a dificuldade, a ONG cresceu e se tornou fonte de esperança para diversos pacientes.

Em 2017, a Justiça concedeu, por meio de liminar, a autorização para plantar, colher e manusear a Cannabis para uso medicinal. Foi a primeira associação a conseguir esta vitória e, assim, garantir tratamento para os associados.

O cultivo da maconha é proibido pela Lei 11.343/2006. Contudo, no parágrafo único da norma está garantido que “pode a União autorizar o plantio, a cultura e a colheita dos vegetais (dos quais possam ser extraídas ou produzidas drogas), exclusivamente para fins medicinais ou científicos, em local e prazo predeterminados, mediante fiscalização, respeitadas as ressalvas supramencionadas”. É o que faz a Abrace.

Agora, a batalha é pela aprovação do Projeto de Lei 399 que tramita no Congresso Nacional e espera pela votação na Câmara Federal.

As doações podem ser feitas pelo link http://www.benfeitoria.com/abracenaopodeparar

Deixe seu comentário