Whatsapp: (83) 3033-8260 Tel: 0800 042 0525 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Abrace protocola projeto de regularização na Vigilância Sanitaria

Por Rede Abracom

Abrace protocola projeto de regularização na Vigilância Sanitaria e pede seu apoio com Campanha

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace) iniciou a regularização das atividades fabris e dos produtos na Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa) e a Gerencia de Vigilância Sanitária de João Pessoa. Foram protocolados os projetos arquitetônicos de adaptação do atual Laboratório, assim como o de ampliação para a nova Sede.

O protocolo na Agevisa só é aceito com toda a documentação exigida em regulamentos estaduais e, a Abrace após mais de 5 meses de trabalho de uma equipe especializada conseguiu atender todas as exigências legais, enquanto na Gerência Municipal de Vigilância Sanitária será realizada uma análise prévia do projeto. Desta forma, o primeiro e o segundo prazo estipulado, pelo Desembargador Cid Marconi fixados em 15 e 30 dias respectivamente, foram cumpridos integralmente

Neste primeiro momento, deverá ser aprovada a área física e, depois, os equipamentos e outros itens. Enquanto isso, a ONG lançou a campanha Abrace Não Pode Parar. O objetivo é cumprir todas as determinações das Resoluções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para continuar atendendo seus associados e seus prescritores, mas isso demandam um alto custo e vamos precisar da ajuda de cada um de você.

A Anvisa determinou a adequação do atual laboratório, seguindo as normas da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 327/19, e a previsão é atender aproximadamente 30 mil associados, nesse espaço. Estes ajustes estão orçados no valor de cerca de R$ 300 mil.

Além disso a ideia a médio prazo, considerando a procura crescente, é viabilizar um projeto maior que atenda plenamente as exigências regulatórias para um potencial atendimento de até 100 mil associados.

As doações podem ser feitas pelo link http://www.benfeitoria.com/abracenaopodeparar

Deixe seu comentário