83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Abrace recebe crianças da ONG Afeto.

A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) recebeu, este fim de semana, crianças, mães e profissionais da saúde na sede, em João Pessoa. Todos tiveram conhecimento do funcionamento da Cannabis.


São quatro crianças com TDH, epilepsia, TAG (transtorno de ansiedade generalizada), entre outros problemas. Elas receberam a receita e começaram a utilizar o óleo. Duas mães também passaram por atendimento e tiveram o óleo receitado, segundo explicou Tânia Regina Casellato, coordenadora do Projeto Afeto.


“Essas mães vêem sofrendo muito com a situação dos filhos. Elas também tiveram o óleo receitado para diminuir este sofrimento”, contou a coordenadora. A Associação recebeu também o psiquiatra argentino, Federico Aguilar, e a coordenação da ONG da Espanha, POR UNA SONRISO LO DOY TODO.


“Eles queriam conhecer o trabalho, saber como funciona e os benefícios para a saúde. Eles não trabalham no Brasil, então a ideia foi levar para os seus países o que é feito na Paraíba, através da Abrace”, falou Tânia Regina.


O projeto Afeto já vem sendo atendido pela Associação e conta oito pacientes já em tratamento através dos produtos a base de Cannabis. “O nosso primeiro paciente atendido foi salvo pelo óleo.

Chegou um momento que a medicação estava atacando o fígado, foi quando eu procurei a Abrace. Hoje ele já frequenta a escola e vem tendo a vida normalmente”, acrescentou.


Mais quatro crianças estão esperando disponibilização de transporte por parte da prefeitura para ir a Abrace, o que deve acontecer até metade do mês de abril. Eles são da cidade de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.


A Abrace Esperança atende pessoas de todo o país, com patologias, deficiências e transtornos variados.

Deixe seu comentário