Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Associação do RJ conquista direito de plantar Cannabis

Mais uma associação brasileira conquistou o direito de cultivar Cannabis medicinal. Trata-se da Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi), do Rio de Janeiro, que, através de liminar, conseguiu na Justiça a possibilidade de salvar vidas.

Segundo a Apepi, com a autorização, o objetivo agora é plantar dez mil pés de Cannabis. A Apepi se junta a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança), como ONG com este fim autorizado pela Justiça.

Um trecho da decisão, divulgado pela Apepi, diz que “[decide]: autorizar, em caráter provisório, até que seja proferida resposta definitiva da ANVISA ao pedido de autorização Especial que vier a ser formulado pela APEPI nos termos do item “a”, que a APEPI realize a pesquisa, cultivo, plantio, colheita e manipulação da Cannabis Sativa, exclusivamente para fins medicinais, de modo a produzir fármaco derivado desta planta para disponibilização unicamente a seus associados previamente cadastrados, e apenas mediante prescrição médica”.

A Abrace declara toda sua felicidade com esta notícia que salvará milhares de brasileiros. Aproveita também para parabenizar a Apepi pela conquista e desejar com muito cultivo venha pela frente.

Deixe seu comentário