83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Campanha arrecada doações para ajudar pessoas em situação de risco

O Ministério Público Federal (MPF) e pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está realizando a campanha de solidariedade ‘Leite Fraterno’. O objetivo é fornecer leite para a população em situação de vulnerabilidade social e gerar renda para cerca de 390 famílias de agricultores do cariri paraibano.
A campanha vem acontecendo desde a semana passada. Estão sendo arrecadadas doações em dinheiro para comprar caminhões de leite que os agricultores do Cariri produzem.
A cada R$ 12 mil arrecadados, um caminhão, com quatro mil litros de leite, será destinado para catadores de materiais recicláveis, pessoas em situação de rua, vendedores ambulantes, prostitutas, travestis, moradores de ocupações irregulares e indígenas venezuelanos. O procurador da República José Godoy, membro do MPF, informou que o leite será distribuído em embalagens com a marca da cooperativa de laticínios Cariri, tendo em vista que, neste momento, são as embalagens que a associação dos pequenos produtores possui para o fornecimento, “embora o leite seja produzido pelos produtores da agricultura familiar”, salientou.
Godoy também ressaltou que a campanha inicia pela capital e num segundo momento, conforme a evolução da campanha, a intenção é estender o fornecimento do leite a outros municípios do estado.
As pessoas que estão sendo beneficiadas estão passando dificuldade por não poderem trabalhar devido à pandemia causada pelo novo Corona Vírus. O isolamento social necessário retirou deles suas fontes de renda e, por isso, estão precisando de todo o apoio possível.
A Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança) fará sua doação, mas qualquer pessoa pode também fazer sua doação e garantir apoio para quem mais precisa. Quem quiser ajudar pode contribuir com um depósito na Conta Corrente nº 1.065-0 da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos do Cariri, Agência nº 5686-3 do Branco do Brasil, CNPJ: 04.721.878/0001-77.

Por Wênia Bandeira

Deixe seu comentário