Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Campanha quer batizar lei de cultivo de Anny Fisher

Por Rede Abracom

O Projeto de Lei 399/2015 está tramitando na Câmara dos Deputados e deve ser aprovada em breve. O PL permitirá o cultivo e produção de Cannabis para uso medicinal e representa um grande avanço para milhões de brasileiros que buscam por uma vida melhor.

Para tornar a nova lei mais comentada e reconhecida, uma onda tomou conta da internet e busca por um nome que a batize. Nomear uma lei a torna mais fácil de reconhecimento, a exemplo da Lei Maria da Penha, que pouco precisa de explicações para se fazer entendida.

O nome sugerido é Anny Fisher, uma criança, de Brasília, cuja família foi pioneira em utilizar a Cannabis para tratamento de convulsões. Em 2014, a menina começou a usar o óleo e deixou de ter uma média de 80 crises por semana para começar a ter uma vida normal com o canabidiol.

Anny Fisher agora frequenta a escola e se locomove tranquilamente, o que era impossível enquanto ainda não havia descoberto o CBD. A busca por este milagre começou em 2012, com o diagnóstico de síndrome CDKL5, um distúrbio neurológico raro.

Ela foi a primeira brasileira a conquistar o direito de importar o óleo a base de CBD para realizar o tratamento. Desde então, muitas famílias lutam para ter o mesmo direito e seguir os passos de Anny Fisher e seus pais.

Uma campanha está sendo realizada para dar o nome à lei. Qualquer pessoa pode votar para que a ela seja batizada, para tanto, basta acessar o site https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/dep_luciano_ducci_voce_e_a_favor_do_nome_da_lei_3992013_ser_chamada_de_lei_anny_fischer/?rc=fb&utm_source=sharetools&utm_medium=facebook&utm_campaign=petition-1102668-voce_e_a_favor_do_nome_da_lei_3992013_ser_chamada_de_lei_anny_fischer&utm_term=xCjKfb%2Bpo&fbclid=IwAR3zUsySJS18LH4jR-KsaYqQSeFSb0WE__ZaXkwallnjcAp0WgvvztKxFJ8 e deixar sua opinião.

Deixe seu comentário