Cannabis pode ser 30 vezes mais eficaz que analgésicos
Pesquisadores da Universidade de Guelph, da província de Ontário, no Canadá, investigaram o potencial analgésico e anti-inflamatório da Cannabis. Utilizando técnicas da bioquímica e da genética, eles descobriram que a planta chega a ser 30 vezes mais poderosa que os remédios tradicionais, como a aspirina, no tratamento de dores e inflamações.
A aplicação canábica possibilita a formação das moléculas cannflavin A e B, que “combatem o problema na raíz”. “Essas moléculas não são psicoativas e atacam a inflamação em sua origem, sendo assim analgésicos ideais”, explicou o professor Steven Rothstein, participante do estudo. As moléculas canábicas foram desenvolvidas em parceria com a farmacêutica canadense Anahit International Corp.
Tariq Akhtar, outro integrante do grupo de pesquisa, ressaltou a importância da ciência buscar outras opções para os cuidados com dores e inflamações, na medida em que os opioides possuem fortes efeitos colaterais e são altamente viciantes. “Claramente há a necessidade de se desenvolver alternativas para aliviar dores agudas e crônicas para além dos derivados do ópio”, disse Akhtar.
“Poder oferecer novas opções no alívio das dores é excitante, e estamos orgulhosos de que nosso trabalho tenha o potencial de se tornar uma nova ferramenta no arsenal analgésico”, comemorou Rothstein
Fonte: CBDB
Só o conhecimento é capaz de transpor a bareira do preconceito.
Meu nome é Luciana. Tenho lúpus desde os 34.anos estou com 50 Tomo muitos remédios todos os dias para controlar doença e a dor Ex 4 tramal 100 todos os dias dentre outros Mas somente a maconha realmente alivia o dor muscular!E assim passei de 4 para3 ou 2 tramal / dia qdo uso a maconha `Dor só sabe quem tem `