Whatsapp: (83) 3033-8260 Tel: 0800 042 0525 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Conheça o Sistema Endocanabinoide, presente no corpo humano

Por Rede Abracom

O uso da Cannabis Medicinal vem ganhando espaço nas prescrições médicas em tratamentos de diversas doenças, a exemplo de epilepsia, e condições, como Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), mas o corpo humano dispõe do Sistema Endocanabinoide, presente em todos os vertebrados.

O Diretor Médico e Cientista, da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (AGAPE), João Carlos Normanha Ribeiro, explicou que se trata de um Sistema “regulador” de diversos outros sistemas, como neurológico, imunológico e gastro-intestinal.

“O Sistema Endocanabinoide funciona à base de receptores e transmissores que controlam diversas etapas do funcionamento de alguns órgãos e modulam processos fisiológicos”, falou o médico.

Ele disse que esse sistema atua no apetite e na digestão com funcionamento fisiológico sem o uso da cannabis. O Sistema funciona à base de anandamida em situações normais e a anandamida regula diversas funções fisiológicas e psicológicas.

“Melhora a motilidade (capacidade do órgão de realizar movimentos espontâneos) do intestino e isso pode ser considerado uma melhora no funcionamento desse órgão. O apetite pode ser regulado para mais ou para menos, depende muito da dose e da pessoa”, acrescentou. A motilidade é a capacidade do órgão de realizar movimentos espontâneos.

Além do uso da cannabis, é possível regular o Sistema Endocanabinoide através de certas atitudes e estilo de vida. “Existem várias formas, mas basicamente é o estilo de vida, nutrição e exercícios físicos e bem-estar da saúde mental que mantém esse sistema funcionando bem”.

Deixe seu comentário