83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Estudo sugere que Cannabis pode proteger do Covid-19

Covid-19: Estudo canadense sugere que maconha pode proteger do contágio

Componentes químicos da uma variedade de cannabis reduziriam a capacidade do vírus de chegar até as células pulmonares

Pesquisadores do Canadá compartilharam um estudo em que apontam que princípios ativos da maconha podem proteger as células do corpo humano contra o novo coronavírus. Em artigo no site Preprints.org, a equipe de estudiosos sugere que componentes químicos da uma variedade de cannabis reduziriam a capacidade do vírus de chegar até as células pulmonares.

Em conversa ao portal alemão DW, Igor Kovalchuck, professor de ciências biológicas da Universidade de Lethbridge (a pesquisa é feita em associação com a Pathway RX, uma empresa focada no desenvolvimento de terapias personalizadas de cannabis), disse que o resultados relativos à Covid-19 se originam em estudos  com outros focos, como artrite e câncer. Ele explicou que foi observado que canabinoides mudariam a enzima receptora do Sars-cov-2 no corpo humano, tornando-o menos vulnerável ao vírus e reduzindo o risco de infecção. O cientista contou que eles utilizaram espécies da Cannabis sativa com alto teor de canabidiol. 

A pesquisa ainda não foi submetido a avaliação por outros estudiosos, para que seja confirmada ou refutada. Também ao DW, Kovalchuck assegurou que o canabidiol seria um “complemento” no tratamento da Covid-19, mas que não excluiria outros métodos. 

Por: DA REDAÇÃO

Deixe seu comentário