Whatsapp: (83) 3033-8260 Tel: 0800 042 0525 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Farmacêuticos da Abrace falam sobre novas formulações

Por Rede Abracom

bate papo para tirar dúvidas sobre novos produtos acontece dia 22, às 19h no Instagram

Nos grupos de associados da Abrace um dos comentários mais comum que a equipe de Acolhimento se depara é: “meu óleo chegou, minha esperança chegou”, é um momento de pura emoção e expectativa para quem está iniciando o tratamento com óleo de cannabis. Na equipe da Abrace um dos profissionais indispensáveis para assegurar a qualidade dos produtos, com rigor sanitário, é o farmacêutico, profissional altamente qualificado e conhecedor das propriedades fitoterápicas da planta cannabis sativa. É o farmacêutico que traduz, interpreta e oferece suporte à equipe de acolhimento.
.
E para ampliar o conhecimento sobre a nova linha de produtos recentemente lançada a equipe técnica da Abrace sentiu a necessidade de fazer uma live para conversar com os associados, prescritores e público interessado.
.
O Diretor Técnico da Abrace, Carlos Espídola e a farmacêutica Leticia Ravelly vão contar como é a atuação do farmacêutico e responderão às perguntas com o objetivo de garantir mais conhecimento no uso terapêutico da cannabis.
.
Participe e chame os cuidadores dos seus pacientes para acompanhar, pois sabemos que o cuidador é o agente de transformação na terapêutica canábica.
.
Então anota aí: nesta sexta, dia 22/01, às 19h, no insta da Abrace💚 @abraceesperanca!!! Esperamos você!!!

Como atua o farmacêutico da Abrace

Esse profissional tem hoje na Abrace uma atuação que abrange todo o processo de produção e dispensação dos óleos, pomadas entre outros. Desde a extração e armazenamento da matéria prima (flores da planta cannabis sativa) para que não aconteça nenhum tipo de degradação, passando pelo controle de qualidade, produção e armazenamento dos produtos, até sua dispensação ao associado, ou seja, quando o óleo chega ao destino que é o paciente. “Todo esse cuidado se reverte no tratamento do paciente”, comenta Letícia Ravelly, farmacêutica da Abrace.
.
Outro olhar cuidadoso desse profissional é fazer a revisão de pedidos dos associados, para que o paciente receba corretamente o óleo prescrito pelo médico conforme a categoria de linhas de produtos disponíveis. Para cada um dos pedidos solicitados mensalmente na Abrace, um farmacêutico faz a revisão para detectar e assegurar a entrega do produto certo, de acordo com a prescrição médica.
.
Hoje a equipe é formada por cinco farmacêuticos que se dedicam ao trabalho no laboratório, onde o óleo é produzido e no dispensário na sede em João Pessoa (PB), onde prestam atendimento e acolhimento farmacêutico a médicos prescritores de todo o Brasil.

Deixe seu comentário