Whatsapp: (83) 3033-8260 Tel: 0800 042 0525 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Idosa tem melhorias na saúde com o uso da Cannabis

Por Rede Abracom

Depressão grave, perda de memória recente, ansiedade e muitas dores por todo o corpo devido à osteoporose e a problemas reumatológicos. Esta era a realidade de Dona Paulinha, 81 anos de idade e mais de dez anos sendo medicada com fármacos sem o efeito desejado.

A filha dela, Rebeca Guimarães, falou que a memória começou a falhar há um ano e meio, com Dona Paulinha se repetindo em tudo que falava. Inicialmente, a família não quis aceitar o diagnóstico, o que retardou o tratamento.

“O conselho que eu dou para todas as pessoas que têm um familiar nessa situação ou até mesmo para aquelas que ainda vão passar por isso é que não subestimem, não se omitam, não neguem a realidade. Busquem ajuda e busquem ajuda o quanto antes porque quanto mais cedo vocês conseguirem iniciar um tratamento adequado melhor vai ser o resultado desse tratamento na vida das pessoas que vocês amam”, afirmou Rebeca.

Ela contou que foi necessário que sua mãe “se perdesse” para que ela tivesse um choque de realidade e finalmente buscasse uma ajuda profissional nessa área. Dona Paulinha já fazia tratamento há muitos anos contra depressão grave e recorrente, um quadro de ansiedade muito intenso e doenças reumatológicas, além de osteoporose em grau muito avançado.

“Causava tanta dor que ela dizia que doía a raiz de onde saia o fio do cabelo, doía o dedo do pé. Ela dizia que as dores que ela sentia eram entre a pele e o osso. Eu ouvi da médica que o que ela podia fazer, ela já tinha feito e que ela tinha que aprender a conviver com a dor”, disse.

Foi neste momento que Rebeca decidiu procurar a ajuda da natureza. O óleo de cannabis passou a ser a sua opção e ela buscou todas as formas possíveis para fazer disso uma realidade na vida de sua mãe.

“Quando eu busquei a Abrace, eu não imaginava que ia ter os resultados que nós estamos vendo ao longo desse um ano porque eu busquei no auge de um problema urgente e que estava saltando aos olhos. Pesquisando e ouvindo alguns relatos eu sabia que era algo eficiente. Os resultados foram surpreendentes, trouxe qualidade de vida para a minha mãe e para toda a família que direta ou indiretamente é afetada com uma situação dessa natureza”, falou.

Dona Paulinha ainda teve melhora em outros fatores de sua saúde. “A minha está com imunidade maravilhosa, ela não gripa, não tem mais crises de sinusite, dorme como um bebê. São tantas conquistas diárias que a gente tem com esse tratamento, que eu precisaria de horas conversando para detalhar. O óleo da cannabis ajudou muito a minha mãe e eu espero que possa ajudar muitas pessoas e muitas famílias”.

A mãe de Rebeca agora tem muita energia, vitalidade, vontade de viver. Ela fica atenta, consegue conversar, fazer uma palavra cruzada, jogar um dominó, brincar com o baralho, entre outras coisa. “Eu só tenho a agradecer imensamente à Abrace pelo carinho com que trata todas as pessoas que procuram ajuda, pelo profissionalismo, comprometimento, seriedade, com que lidam com essa pesquisa e a produção desse óleo que enche a vida da gente de esperança”.

Deixe seu comentário