Whatsapp: (83) 3033-8260 Tel: 0800 042 0525 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

ONU retira Cannabis da lista de drogas mais perigosas

Por Rede Abracom

A Comissão de Drogas Narcóticas da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou, nesta quarta-feira, 02, a retirada da Cannabis Medicinal da lista de drogas mais perigosas. A decisão segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com isso, a cannabis deixa de ocupar uma lista de substâncias consideradas “particularmente suscetíveis a abusos e à produção de efeitos danosos” e “sem capacidade de produzir vantagens terapêuticas”.

Esta retirada da lista teve aprovação de 27 países, enquanto outros 25 votaram contra. No ano de 1961, o comitê criou a lista com quatro tabelas de classificação, que vai desde as drogas mais leves até as mais pesadas.

Na prática, esta decisão abre espaço para mais pesquisas e também para uma possível liberação do uso da cannabis medicinal por mais países. É um passo a frente na batalha por garantir saúde a milhares de pessoas.

O Brasil votou contra, assim como Cuba, Rússia, entre outros. Entre os votos favoráveis estão Estados Unidos, França, Itália e Austrália. Já a Ucrânia se absteve de votar.

Deixe seu comentário