83-3243-1951 contato@abraceesperanca.org.br

Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Prescrições médicas para Abrace precisam ser específicas

Com o crescimento no número de associados da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace Esperança), algumas exigências passaram a vigorar. Uma destas mudanças é a efetivação dos receituários médicos.

Sob recomendação do setor jurídico da Abrace, a receita médica necessária para produção dos produtos passou a precisar ter exatamente o que a Abrace produz. Não estão mais sendo aceitas prescrições direcionadas a outras Associações ou a óleo importado, a menos que seja equivalente, de forma específica, ao que a Abrace produz.

Cada receituário precisa ser para os produtos com a concentração produzida pela ONG e ainda com as substâncias a serem ingeridas. As prescrições precisam se adequar aos produtos produzidos pela Abrace.

Antes, era possível usar os diferentes óleos, sprays e pomadas sem prescrições específicas. Desta forma, não estão sendo mais aceitos pedidos que não se englobem nesta realidade, mesmo após o cadastro sendo aceito.

“Caso os pacientes tenham alguma dúvida, a equipe de acolhimento está sendo orientada a assistir o paciente para buscar a melhor solução a fim de requisitar o mais rápido possível”, explicou Jamiles Lopes, coordenadora do acolhimento da Abrace.

Deixe seu comentário