Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Saiba como estimular o sistema endocanabinoode

Por Rede Abracom

A Cannabis Sativa é uma planta rica em canabinoiedes e, por este motivo, fonte de vida para milhões de pessoas em todo o planeta. Mas você sabia que o corpo tem um sistema chamado endocanabinoide e que é possível estimular sua produção de formas diferentes?

O sistema endocanabinoide desempenha um papel fundamental na manutenção do equilíbrio da fisiologia humana. Cada um tem o seu “tom endocanabinoide” ideal e uma escassez de endocanabinoides pode dar início a um estado conhecido como deficiência endocanabinoide clínica (DEC).

Assim, é imprescindível que possamos manter o nosso sistema endocanabinoide sob controle. Para tanto, existem algumas formas de se prevenir e garantir um sistema eficiente na produção em nosso corpo.

Os fitocanabinoides como o THC e CBD podem influenciar os receptores canabinoides. A investigação sugere que podem ser úteis em situações de baixo tom endocanabinoide, por isso, este é o mais importante meio de estimular o sistema.

A produção de canabinoides pode ser acentuada também com a prática de exercício aeróbico, como a corrida e o ciclismo, por exemplo. Isso porque estimula a produção de anandamida no cérebro e os especialistas atribuíram a sensação de satisfação aos opioides endógenos, a anandamida poderá estar na raiz desses sentimentos agradáveis.

O corpo ainda precisa de ácidos gordos ómega-3 para sintetizar os endocanabinoides. Os alimentos ricos em ómega-3 incluem o peixe, sementes de cânhamo, nozes, sementes de linhaça, sementes de chia e caviar.

Já o Cariofileno é um terpeno encontrado em muitas ervas culinárias, inclusive na canábis. Ele também atua como um canabinoide dietético, ligando-se diretamente com o receptor CB2, o que permite que a molécula suavize os nervos e eleve a disposição. O alecrim, pimenta preta, lúpulo, cravo-da-índia e orégão contêm todos níveis altos da molécula.

Há outras plantas que produzem membros desta família química. Malagueta, Pimenta preta, Gengibre e Cacau são alguns exemplos.

Deixe seu comentário