Notícias da Abrace

Fique por dentro de nossas novidades!

Um ano sem crises, família comemora avanços no tratamento

Por Rede Abracom

A pequena Gabrielle, de sete anos, está vivenciando um novo momento em sua vida. Com microcefalia, síndrome de Dandy-Walker e autismo, ela chegou a ter uma média diária de 12 convulsões e esta semana ela completou um ano sem crises.

O pai da menina, o tenente-coronel da Polícia Miliar Israel Moura, falou que a comemoração pela melhora dela começou logo que iniciou a utilização do óleo composto de THC e CBD, fornecido pela Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace). As expectativas eram as melhores e foram convertidas em realidade.

“Gabrielle come de tudo, ganhou peso, melhorou a parte cognitiva, começou a andar. Eu sempre pensei que a cura está na natureza, a gente pesquisou os resultados do óleo da Abrace com outras crianças e estava muito otimista”, contou o pai.

Antes de começar a utilizar o óleo, a criança tinha muitas limitações e não conseguia se socializar. A inclusão da menina era muito difícil de acontecer já que ela passava por problemas sérios o dia inteiro.

“Quando começou os primeiros resultados positivos foi uma conquista”, comemorou o pai. Ele agora leva Gabrielle para diversos passeios e eventos realizados em sua cidade, Olinda, no interior de Pernambuco.

Junto com os colegas da escola, ela inclusive participou das festividades de comemoração a Independência do Brasil. Também frequenta a equoterapia com a equipe da Polícia Militar do estado.

Deixe seu comentário